Dia perfeito e muita superação marcam o 12º Desafrio Caixa Urubici
Baixas temperaturas, tempo aberto e lindas paisagens. Foi neste clima que 760 corredores acordaram na manhã deste sábado, 27, para as disputas da 12ª edição do Desafrio Caixa Urubici.
A Serra Catarinense amanheceu com temperaturas próximas aos 6ºC e com céu azul, recepcionando atletas de todo Brasil, o que deixou a prova ainda mais atraente. Ao longo dos 52km de subidas e descidas, os atletas encararam o vento gelado, especialmente no Morro da Igreja, acompanhados de lindas cenas ao longo do percurso, que em muitas partes contou com o apoio da população local incentivando os atletas.
Pontualmente, às 07h30, foi dada a largada da prova, no centro, próximo à Igreja Matriz. Participantes das provas de Solo e Duplas largaram rumo a primeira metade da prova, passando por alguns quilômetros de asfalto até chegaram e parte de trilha. Após enfrentaram o barro, começava uma das partes mais desafiadoras da prova. A subida no Morro da Igreja até a Pedra Furada, a 1826m de altitude, aconteceu com fortes ventos gelados, que causavam sensação térmica abaixo de zero.
E como tudo que sobe tem que descer, a partir da chegada à Pedra Furada a descida teve início para as duplas ou para quem estava fazendo individualmente. Os atletas retornaram pelo mesmo caminho de ida. Após a descida no Morro da Igreja, foi hora de cruzar alguns quilômetros com lama e barro até chegarem ao asfalto do centro onde a prova foi encerrada.