Em maio de 2021, quando por causa da Operação Benedetta, o então vice-prefeito que atendendo a determinação da justiça precisou assumir o Paço, ao seguir uma decisão tomada pelo seu partido e deixar de manifestar apoio ao naquele momento afastado do cargo, prefeito Gustavo Cancellier, foi questionado e criticado pela sua atitude.

Filiados das siglas que cinco meses antes haviam integrado a coligação vencedora, defendiam a tese de que era necessário aguardar o desenrolar das investigações e as decisões da justiça, e até taxaram Nandi de traidor.

No entanto, recentemente desde a segunda fase da Operação Terra Nostra, que teve entre as medidas autorizadas a prisão do citado prefeito, momento em que o PP decidiu expulsá-lo junto com um vereador, uma outra avaliação passou a ser expressa por munícipes sobre o referido posicionamento.

Neste segundo momento não faltam afirmações de que Nandi e o PSD, podem ter feito a melhor escolha ao se afastar de Gustavo do ponto de vista político e administrativo.

Urussanga testemunha assim duas avaliações sobre o mesmo tema, a segunda diferente da primeira.