Após a realização de Fórum Catarinense de Cultura em Urussanga, o qual resultou numa carta que solicitava mais atenção por parte dos governos estadual e federal a esse setor precário na maioria dos municípios brasileiros, o tema passou a ser, “Conselho Municipal de Cultura”, o qual é indispensável para o município que pretende pleitear junto aos governos recursos direcionados.

A Diretora de Cultura e Turismo, Maria Aparecida João “Cidinha”, esclareceu a este site, que o período pós Fórum houve uma acumulo série de ações sob a responsabilidade da pasta, segunda ela, foi realizada a eleição da nova diretoria “Amigos do Parque”, ao mesmo tempo que se trabalhava no Ritorno Alle Origini.

No que se refere ao Conselho de Cultura, “Cidinha”, afirmou que o departamento jurídico da prefeitura trabalha atualmente na sua constituição.

Já com relação ao Conselho Municipal de Turismo, a diretora explicou que basta reativa-lo, pois o mesmo já existe, e precisa ser montada uma nova diretoria.
A expectativa da diretora é ter todas essas frentes de trabalho em pleno funcionamento em julho do corrente ano, ou seja, Amigos do Parque, Conselho Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Turismo todos ativos e atuantes.