O Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) arquivou nesta quinta (16) o processo contra o comercial de Dia dos Namorados da marca de cosméticos O Boticário que mostrava casais gays.

O anúncio causou polêmica na internet em junho e despertou reações de pessoas como o pastor Silas Malafaia. O vídeo postado no YouTube passa de 3,5 milhões de visualizações.

O encerramento da representação, por unanimidade, foi decidido com base na defesa “da tolerância e da liberdade de expressão”.

Além de queixas de consumidores, o órgão também recebeu muitas mensagens de apoio à propaganda.
O relator do caso afirmou que é missão da família explicar às crianças as cenas de carinho entre pessoas do mesmo sexo. “Não contem com a publicidade para omitir a realidade”, escreveu.

As queixas enviadas ao órgão contestavam a moralidade da propaganda e pediam que ela fosse retirada do ar.
A marca O Boticário declarou na época que manteria sua posição favorável à diversidade sexual.

Com informações da Folha de São Paulo