O início do período para a realização das convenções partidárias, que são reuniões de filiados para escolha de candidatos e a formação de coligações, é no próximo dia 20, e segue até cinco de agosto.

No entanto, nenhuma das sete siglas que pretendem participar das eleições de outubro em Urussanga, definiu a data desse importante encontro.

Como tem sem sido destacado aqui, temos no cenário das coligações a condição de prestes a acontecer, ainda em discussão, e enfraquecida com dificuldade para se concretizar. Quadro que requer ainda tratativas e retarda e esses eventos de definição e anúncio.

A perspectiva continua sendo de quatro possíveis candidaturas a prefeito, embasadas em posicionamentos bem destintos. Existe atualmente aqui, a condição inédita de um novo grupo de situação, outro de ex-situação, o de oposição e um neutro.

Duas pesquisas para consumo interno foram realizadas recentemente e são mantidas, na medida do possível a sete chaves, uma estava em campo ontem, e outra deve acontecer até o final da semana, e as decisões tomadas, que veremos em breve, vão apontar o que com elas foi concluído.