Seis secretários municipais de Nova Veneza oficializaram em coletiva, na manhã desta sexta-feira, 21, que estão colocando seus cargos à disposição. Ângela Ghislandi (Cultura, Esporte e Turismo), Edgar Preis (Agricultura), Altevir Amboni (Transporte e Obras) e Edilson Milanez, (Saúde), do PP, e Alberto Ranacoski (Planejamento) e Arcângelo Nuernberg (Educação), do PMDB, entraram em acordo na decisão. As saídas foram uma iniciativa dos próprios titulares das pastas. Apenas o secretário de Finanças, Roberto Caetano, permanece no cargo.

Durante a coletiva, os secretários deram declarações esclarecendo que foi uma decisão de comum acordo. “Os trabalhos continuam, as obras, e os serviços também. É uma questão de responsabilidade e compromisso com a comunidade”, comentou o secretário de saúde, Edilson Milanez.

Arcângelo Nuernberg, que deixa a educação, fez questão de frisar que o apoio do PMDB continua. “Entramos na gestão do Evandro para juntos contribuirmos com o nosso município. Entendemos o momento delicado e em reunião trouxemos essa solução para o prefeito”, comentou.

Para o chefe do Executivo Municipal, foi um gesto nobre. “Nosso time está afinado, tem propósito e entendeu que não podemos condenar ações em função da responsabilidade fiscal e da economia do município. Mantemos nossas ações voltadas na execução do nosso Plano de Governo”, comentou. Nos últimos dias, o prefeito vem promovendo exonerações, cortes nas horas extras, bonificações e a diminuição de 25% no próprio salário. As pastas devem ficar sob o comando de interinos.