O diagnóstico obtido pelos técnicos da autarquia, sob a liderança do vice-prefeito Renato Bez Fontana, além de descrever a realidade do sistema de abastecimento de água, a situação dos reservatórios nas diferentes localidades, e as urgências, aponta que a grande maioria dos problemas relacionados as reclamações de falta de água e turbidez, diz respeito as pessoas que não tem sequer uma caixa-d’água, embora esteja no regulamento interno do abastecimento porque é uma questão de saneamento, é lei, todos precisam ter um reservatório nas suas casas. Mesmo que seja uma caixa-d’água de 250 litros.

Mas quanto a isso, o SAMAE de Urussanga, através da sua equipe e contando com o meios de comunicação e própria comunidade, vem trabalhando para conscientizar os consumidores.

Já no que ser refere o cronograma de serviços, nesta quarta-feira (03), ocorre a limpeza nas três barragens do Rio do Salto, ação que também se dará na barragem do Rio Carvão e Rio Maior, esse último onde hoje desde as primeiras horas está sendo realizada uma limpeza na ETA.

Segundo Renato, o cronograma de limpeza e manutenção das ETAS de todo o município está sendo seguido a risca.

Não intenção de bem atender os munícipes o SAMAE coloca a disposição sua agência virtual e os seus canais de comunicação:

Telefone 3465-1241 e o plantão 9933-2200