Braz anuncia sua presidência do União Brasil
Já na noite de sexta-feira o ex-vereador, Braz Cizeski, cumpriu o prometido e informou em primeira mão, que havia sido empossado como presidente do União Brasil de Urussanga, assim como os representantes de outros 114 municípios catarinenses.
Naquele momento ele havia recém-saído do Encontro Estadual do partido, que foi realizado em Florianópolis no CentroSul, antes da viagem do presidente em Santa Catarina, Gean Loureiro, para Austrália.
Automaticamente desligado do PSDB, Braz tem agora o papel de conduzir a Comissão Provisória da nova sigla local, junto com os outros seis nomes divulgados pelo mesmo.
Ouvido sobre que caminho o grupo deve trilhar desde o seu início, Braz afirmou que o União Brasil terá chapa para a Majoritária e nominata completa para e eleição proporcional, e o objetivo é fazer com que o partido se torne grande e competitivo, reconhecendo que a participação no pleito de 2024, irá requerer muito trabalho.
Essa decisão tomada na Capital, afasta do grupo alinhado com o Paço e integrado por filiados dos dois partidos divididos da cidade, PDT e PSDB, a possibilidade de assumir a agremiação no âmbito municipal.