O sul de Santa Catarina vai contar com uma base de operações aéreas da Polícia no próximo mês. A confirmação foi repassada pelo governador em exercício Eduardo Moreira, e o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, nesta terça-feira, (05), em conjunto com o secretário de Segurança Pública, César Grubba, o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o delegado geral adjunto, Marco Ghizzoni e a Secretaria de Justiça e Cidadania.

Segundo o governador Eduardo Moreira, a base aérea vai ficar em Criciúma e será responsável pela cobertura de toda a região Sul que possui mais de 900 mil habitantes.

De acordo com o deputado Vampiro, a base vai operar com todo o Serviço Aeroespacial (SAER) da Polícia, que inclui parcerias com a Defesa Civil, Secretaria de Saúde e entre outros. “Agradeço ao governador Eduardo Moreira pelo atendimento deste pleito, e o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, César Smielevski, que cedeu o hangar para o helicóptero sem custos ao Estado”, comentou.

O secretário de Segurança Pública informou que além do helicóptero, oito policiais com diferentes técnicas e armamento pesado vão fazer parte do atendimento da base. “O helicóptero que vai atender a região está em Curitiba, onde passa por revisão completa. Assim que estiver pronto, com previsão de 30 dias, ele será levado ao sul do Estado para dar início aos trabalhos. Esta base aérea em Criciúma vai completar a cobertura do Serviço Aeroespacial já existente em outras regiões do Estado”, finalizou Grubba.