Uma semana depois que o presidente da Câmara de Urussanga, vereador Daniel Moraes (PSD), apresentou indicação sugerindo a criação de uma lei municipal de liberdade econômica, com medidas para facilitar a abertura e o licenciamento de empresas de baixo risco, o Executivo encaminhou ao Legislativo uma proposta nesse sentido.

Na prática, se a lei for aprovada pela Casa, as atividades definidas como de baixo risco ficam dispensadas da necessidade de todos os atos públicos de liberação da atividade econômica, o que não impede uma posterior fiscalização por parte dos órgãos competentes.

“Esta é uma luta que encampamos desde a campanha, em 2020. Muitas empresas acabam mesmo antes de abrirem, sufocadas pela burocracia. A adoção da Lei de Liberdade Econômica dará fôlego para a criação de novas empresas e empregos”, projeta Nel. Embora de oposição, o edil usou a tribuna nesta terça-feira (04), para agradecer a administração pelo encaminhamento do projeto.

“Nosso trabalho agora é com os vereadores para que o projeto seja aprovado e colocado em prática. Urussanga toda só tem a ganhar com mais liberdade econômica”, pontuou Daniel.