Um ano antes das Eleições de 2016, o atual prefeito de Cocal do sul Ademir Magagnin, revelou em entrevista do Jornal da Marconi nesta quinta-feira (08), que está feliz com os números da pesquisa divulgada hoje, sobe a responsabilidade do Incope/DN, que na opção “estimulada” aponta para 54% das intenções de voto.

No entendimento do prefeito, esses números expressam a avaliação do seu governo, do qual ele lembra que fazem parte a vice-prefeita “Aninha” e todos servidores, por parte da população. Mas afirma que mesmo com esse percentual não acha que esse seja o momento para confirmar uma candidatura à reeleição.

Sobre a relação com a Câmara de Vereadores, a qual nunca chegou a lhe ser um empecilho, Magagnin acredita que a conduta de apresentar de forma técnica todos os projetos tem garantido os melhores resultados para o município.

Já as avaliações que o prefeito sabe ter no que se refere a não favorecer correligionários, ou atender indicações, na composição da equipe de trabalho, Magagnin pontua que até o próprio partido as vezes tem dificuldade de entender essa postura, mas sua decisão de optar por técnicos no quadro de colaboradores é fruto de experiências que já teve iniciativa privada, e como esse modelo vem dando certo não pretende mudar.