Administração Municipal irá custear transporte em período de reposição
As diretoras dos dois principais estabelecimentos da rede estadual destacaram a importância da disponibilidade dos veículos da frota municipal que transportam alunos nesse momento de reposição de aulas em razão da greve que paralisou as atividades por 76 dias.
Aulas durante o período habitualmente de férias do mês de julho e principalmente o acréscimo de 15 minutos diários até o fim do ano eletivo, fazem com que todo o sistema de transporte precise ser modificado.
A Secretaria Municipal de Educação Brígida Marioti enfatizou que o poder público municipal não poderia deixar de oferecer esse suporte, garantiu que a manutenção dos veículos que normalmente é realizada nesse período será feita da mesma maneira, ao mesmo tempo que lembrou que os serviços extraordinários irão ocasionar um gasto adicional e considerável, de um montante que poderia ser usado para outros fins, como a manutenção e reformas de escolas do município.
Lucir Zatta, Secretaria Municipal da Administração prometeu a este site, informar assim que possível, a estimativa dos valores destinados ao pagamento de horas extras, combustíveis e demais gastos decorrentes.
Assim fica evidente que a queda de braço entre o estado e a classe dos professores, que infelizmente se repete anualmente a décadas, entre tantos transtornos e prejuízos, exige também gastos por parte do município em tempos que a situação não favorece.