O chefe do executivo de Urussanga já vem falando das dificuldades Financeiras enfrentadas, o que o gestores da região também tem feito.

Em uma entrevista recente, Johnny afirmou que depois de ajustes e cortes em salários e gratificações, agora seria necessário efetuar paralisações de setores e até exonerações.

Tais medidas seriam anunciadas no último dia 18 (sexta), segundo o prefeito, no entanto nesta data, sua assessoria informou que isso aconteceria na próxima quarta-feira (23).

Nesta segunda-feira (21), Johnny voltou a falar sobre o assunto, mas agora não mais precisando uma data para o anuncio das medidas, e sim especificando o que segundo o mesmo seria a questão mais delicada de administrar do ponto de vista financeiro, a “educação”, o prefeito enfatizou que os programas federais por força de lei exigem a aplicação de valores por parte do município bem acima dos oriundos de Brasília, o que em um momento como esse cria um problema.

Em razão do que já foi feito por alguns prefeitos das cidades vizinhas, imagina-se que no quadro de colaboradores aconteçam exonerações, mais especificamente entre os “Cargos de Confiança”. Johnny Felippe não descartou a possibilidade, disse que continua com a sua equipe fazendo cálculos, mas sem definir uma data para as providencias.