A falta de balneabilidade e o esgotamento sanitário no Farol de Santa Marta será discutido em audiência pública
O histórico problema enfrentado pela comunidade no Farol de Santa Marta, em Laguna, na questão da falta de balneabilidade e o esgotamento sanitário, vai ser discutido em audiência pública nesta quinta-feira, 07/04, às 17 horas, no auditório da Pousada Baiuka.
De acordo com o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, PMDB, o proponente da audiência realizada pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o encontro visa discutir os problemas com a comunidade e encaminhar soluções.
Segundo o relatório de balneabilidade divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), das 25 coletas realizadas em 2015, todas apontaram a prainha do Farol como imprópria ao banho. Sendo que, em sete relatórios o índice alcançou 16 mil ou mais coliformes fecais por 100 ml de água.
Mais de 4 mil pessoas vivem no Farol de Santa Marta, que passa de 18 mil veranistas na temporada. Representantes do poder municipal, estadual, federal e do judiciário, além de organizações e demais membros da sociedade devem participar da audiência pública.