A conversa entre dois vereadores e o prefeito afastado
Logo que surgiu a informação nos corredores da política local, sobre o convite feito pelo prefeito afastado Gustavo Cancellier (PP), a dois vereadores da até então da sua base governista, para um encontro informal, os quais não são do seu partido, imediatamente foi lembrada a possibilidade de instalação de uma CEI na Câmara de Vereadores de Urussanga, a qual eventualmente poderia levar à cassação do citado.
O que pode impedir que essa comissão se torne uma realidade na Casa Legislativa, é articulação política, o que sabe que Gustavo vem fazendo neste momento enquanto não retorna ao Paço.Um dos convidados confirmou que esteve com ele, mas garantiu que foi só uma conversa, “uma visitinha”.
O outro afirmou que aceitou o convite porque já havia levantando na Câmara, a possibilidade de acesso as informações do inquérito para poder responder aos munícipes que lhe questionam sobre o tema. Segundo ele, ao indagar o prefeito afastado no encontro, ouviu que o mesmo está cumprindo determinação da justiça e não pode se manifestar a respeito.