O partido que compôs a coligação de 2012, juntamente com o PV, não marcou presença na convenção do PMDB realizada neste sábado.

Foi citado pelo novo presidente, o qual afirmou que pretende reeditar a aliança, PMDB, PT, PDT e PV, mas não tinha no evento representantes.

O caso “Tita”, não tem contribuído para a sintonia de PMDB e PDT, pelo menos por enquanto.

Na última terça-feira (20), após o vereador que deixou a bancada de situação, dizer que o seu novo partido vai desembarcar do governo, o líder do governo rebateu afirmando que falam sobre isso mas não largam os cargos.
Também a entrevista do recém eleito presidente do PMDB, concedida nesta sexta-feira (23), pode ter melindrado um pouco a relação, quando o mesmo disse que não participou de nenhuma reunião sobre a desfiliação de João Batista Bom.

Já o PT, tinha como representante neste sábado, somente o vice-prefeito Luiz Henrique Martins “Cuíca”, o qual respondeu a este site que estava ali como convidado, afirmando que o evento era do PMDB, por isso não contava com a participação de mais petistas.

No mesmo momento “Cuíca”, reafirmou que é pré-candidato a vice, e que vai para o próximo pleito também para o manter o PT local na posição que foi conquistada ao longo de uma história que merece continuidade.