Em entrevista nesta segunda-feira, 29, o governador Raimundo Colombo revelou que espera que o projeto de fusão das agências reguladoras seja votado nesta terça, 30, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

Raimundo Colombo também não esconde mais a contrariedade com o açodamento do processo sucessório. Nos bastidores dos partidos e na movimentação das principais lideranças o assunto é um só: alianças e conquistas em 2016 com vistas ao fortalecimento para a disputa de 2018. “É um desrespeito com a sociedade,” assinalou.

No dia 17 de julho, o funcionalismo público estadual recebe a primeira parcela referente ao 13˚ salário. Quem garantiu foi o próprio governador durante mesma entrevista.

O líder lageano até fugiu um pouco ao seu estilo e não poupou críticas ao Congresso Nacional, que recentemente modificou as regras do fator previdenciário para as aposentadorias e estendeu para todos os aposentados o reajuste que é dado anualmente ao salário mínimo.

São medidas que oneram os já combalidos caixas públicos, cujos recursos são consumidos com salários e vantagens comumente fora da realidade de mercado; com o pouco que sobra não raro sendo muito mal aplicado. “O
Congresso Nacional tem estuprado a nação toda noite. Cada votação é uma tragédia,” desabafou Raimundo.

Fonte: Blog do Prisco