Em entrevista no início da tarde desta segunda (29), Ocimar Maragno esclareceu as razões que fizeram o PP, que apoiou desde a sua candidatura o atual prefeito eleito pelo PSD Agnaldo Maccari, anunciar depois de decisão tomada em reunião da executiva, que “desembarca” do governo neste momento.

Segundo Maragno, o seu partido foi compreensivo e aguardou por dois anos e meio que o prefeito cumpre-se o que segundo ele foi prometido, que seriam três secretarias para o Partido Progressista.

Acordos não cumpridos na Câmara de Vereadores também teriam descontentado a maioria do partido.
O vice-presidente, reiterou que esse afastamento na fará com que os três vereadores da sigla deixem de analisar o que é melhor para o município, quando das votações.

E foi enfático, “independente desse acontecimento nosso apoio ao “Nado” já tinha prazo determinado, assim teríamos de qualquer forma um nome entre alguns já discutidos, para uma candidatura ao executivo no ano vem”.

E confirmou, que entre três nomes até o momento analisados, o de Daniel Pellegrin recém eleito presidente do partido é um dos colocados à disposição para o pleito que se aproxima.