A administração municipal divulgou em uma live na sua página do Facebook a pouco, o resultado dos primeiros exames realizados no município.

O prefeito Gustavo Cancellier, acompanhado do secretário de Saúde, Marcos Roberto Silveira e das profissionais, Neia, da Vigilância Epidemiológica e Shirlei, do Centro de Triagem, informaram aos munícipes que dos primeiros sete exames realizados, cinco já tiveram resultado, os quais todos testaram negativo. Restando assim, ainda dois que serão noticiados em breve.

Foi salientado, porém que em conformidade com as determinações do Ministério da Saúde, a partir de agora os exames só serão disponibilizados para as pessoas que forem hospitalizadas.

Embora o governo federal tenha declarado que irá ampliar o número de testes em todo o país, facilitando inclusive o acesso, o que ainda é aguardado.

Na coletiva, foi reiterada a importância da conscientização de todos para que permaneçam em casa.

Foi solicitada também a atenção dos urussanguenses que estão retornando da Europa, na sua maioria da Alemanha, para que ao chegarem a cidade cumpram automaticamente a quarentena.

Com relação ao decreto estadual que determinou o fechamento de lojas e outros estabelecimentos comerciais, Gustavo, disse acreditar que a medida será ampliada, especialmente por que estudos apontam para esse período como crucial para contenção do contágio.