Urussanga não terá mais semáforos

Depois da retirada das estruturas que regulavam o trânsito na conhecida esquina diante do Casarão do Nichele, onde foram implementadas as faixas elevadas que além de oferecer segurança também são condizentes com a exigência de acessibilidade, outros dois pontos sofrerão a mesma mudança.
Conhecidas popularmente como “sinaleiras” da “Caixa” e da “Minaplast”, esses outros dois semáforos que restam em Urussanga, serão retirados e as citadas faixas serão instaladas nos locais.
Segundo o diretor municipal de trânsito, Rafael Sales, o acompanhamento feito desde a primeira providência nesse sentido, apontou para a viabilidade da desativação das antigas estruturas que desse modo não se fazem necessárias.
Conforme Rafael, o novo modelo foi bem aceito por condutores e pedestres, bem como fez o trânsito fluir melhor, sem trazer riscos à população.
O Blog apurou que na opinião de muitos urussanguenses, trata-se de um processo de reeducação que conta a responsabilidade de todos que ali trafegam, e que sem duvida nenhuma é mais dinâmico e condizente com o Projeto Turístico.
Comentários estão fechados.
Boa tarde ! Com relação a retirada dos semáforos e a implantação de travessias elevadas com faixas de pedestres.
Pelo que se lê na mídia, teria havido uma pesquisa e como resultado, a insatisfação da maioria dos pesquisados com os semáforos. A principal alegação dos insatisfeitos com os semáforos seria a perda de tempo ! Com base nisso, a diretoria de trânsito teria implementado a retirada dos mesmos para agilizar o fluxo de trânsito.
Me parece que ganhar tempo é importante mas, me parece também que mais importante é a manutenção da segurança física e jurídica destes mesmos entrevistados e também de pedestres.
Segurança física porque sem os semáforos, os motoristas e os pedestres afoitos de nossa cidade, estão expostos a colisões e atropelamentos ( existem em nossa cidade muitos motoristas que gostam de levar vantagem e também os pedestres abusados )
Segurança jurídica porque , com a retirada dos semáforos, o motorista para poder adentrar a uma destas vias, tem de ir até bem na frente do cruzamento para poder ver dos dois lados se pode entrar ! Com esta posição para poder enchergar, esta momentaneamente parado sobre a faixa de pedestres e como tal sujeito a ser multado ( segundo legislação de trânsito basta parar, não é estacionar, basta parar sobre a faixa ).
A polícia militar, se por constatação no local ou por monitoramento, constatar tal fato, é obrigada por lei a notificar ( multar ).
Me parece que em não atuando desta forma, configura prevaricação.
Então os mesmos entrevistados que disseram ser favoráveis a retirada dos semáforos para agilizar o fluxo, podem eventualmente serem multados.
Eu como motorista, sou totalmente a favor de se for o caso, perder 5 minutos e ganhar segurança física e jurídica de não ser multado pelos motivos acima.
Urussanga tem hoje aproximadamente 23.000 habitantes, qual o universo pesquisado ?