Depois da retirada das estruturas que regulavam o trânsito na conhecida esquina diante do Casarão do Nichele, onde foram implementadas as faixas elevadas que além de oferecer segurança também são condizentes com a exigência de acessibilidade, outros dois pontos sofrerão a mesma mudança.

Conhecidas popularmente como “sinaleiras” da “Caixa” e da “Minaplast”, esses outros dois semáforos que restam em Urussanga, serão retirados e as citadas faixas serão instaladas nos locais.

Segundo o diretor municipal de trânsito, Rafael Sales, o acompanhamento feito desde a primeira providência nesse sentido, apontou para a viabilidade da desativação das antigas estruturas que desse modo não se fazem necessárias.

Conforme Rafael, o novo modelo foi bem aceito por condutores e pedestres, bem como fez o trânsito fluir melhor, sem trazer riscos à população.

O Blog apurou que na opinião de muitos urussanguenses, trata-se de um processo de reeducação que conta a responsabilidade de todos que ali trafegam, e que sem duvida nenhuma é mais dinâmico e condizente com o Projeto Turístico.