O jornalista Upiara Boschi, colunista de política do grupo NSC, esteve em Criciúma falando sobre como as mudanças tecnológicas e a inserção de novas plataformas estão inseridas no seu trabalho. Na palestra: “O jornalista político em transformação: uma experiência transmídia”.

A conversa com acadêmicos de Jornalismo e profissionais das áreas da Comunicação foi uma promoção da Casa do Jornalista, Clube de Marketing e Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (25).

As primeiras experiências transmídia do jornalista ocorreram no Instagram, percebendo que ela era mais utilizada por políticos. “Percebi que, ao contrário do Facebook, que as pessoas comentavam sem terem lido a matéria, no Instagram as pessoas me procuravam para discutir sobre os meus textos e ali se estabelecia uma conversa muito produtiva de elogios, críticas e contribuições”, afirmou.

O “Jornalismo Transmídia” é definido como uma maneira de narrar um evento atual que usa diferentes meios, suportes e plataformas, onde cada mensagem tem autonomia e expande o universo da informação, e os usuários contribuem ativamente à construção da história.