A via pública ao longo da SC 108, no percurso que vai do Posto Cocal até o bairro Vila Nova está com nova iluminação. A Coopercocal está realizando a substituição das lâmpadas 250W de vapor de sódio por lâmpadas de LED 150W, deixando a avenida central da cidade melhor iluminada, trazendo mais segurança para quem transita no local e consequentemente gerando economia na fatura da iluminação pública para o município.

Este projeto é uma parceria entre a Coopercocal e a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, sendo que nesta primeira etapa, serão substituídos 150 pontos de luz fornecidos pela prefeitura, e posteriormente será realizada a troca para mais 75 lâmpadas pagas com recursos da cooperativa além de toda mão de obra executada. Ao todos serão investidos R$ 230 mil reais nesta obra conjunta.

“Parcerias com estas a população só tem a ganhar pois as novas lâmpadas consomem menor energia e têm mais durabilidade. Além disso, contribuem para a segurança pública, visto que garantem maior luminosidade na rodovia”, afirma Altair Lorival de Mélo, presidente da Coopercocal.