A homenagem ao engenheiro Tasso Simões Crespo de Aquino foi concedida em razão do extenso trabalho na área de metalurgia e como professor universitário de diversas instituições no Estado de Minas Gerais.

Tasso Simões Crespo de Aquino nasceu em Tubarão em 1951, vindo logo para Urussanga com a família. Em 1966 a quando a família aqui permaneceu, Tasso seguiu para Minas Gerais para estudar Engenharia Metalúrgica na Universidade Federal de Ouro Preto.

Atualmente aposentado leciona matérias como Matemática Geral, Física Clássica, Cálculo aplicado à economia e Administração de Empresas, Estatística Aplicada, Estatística e Métodos Quantitativos, Metalografia, Tratamento Térmico do Aço e Conformação Mecânica dos Metais e Instalações Industriais.

O vereador Jair Nandi (PSD), autor da Moção de Congratulação e Aplausos, disse que Urussanga tem profunda gratidão pelo homenageado que leva o nome da cidade para os melhores círculos da educação no país.

Em seu discurso de agradecimento Tasso Simões Crespo de Aquino lembrou várias histórias dos amigos, famílias e da própria cidade.

Tasso trouxe a Câmara Municipal na noite ontem além da invejável memória, demonstrações humildade e algumas verdadeira reflexões. Merecidamente foi aplaudido diversas vezes em momentos que realmente o protocolo precisava ser deixado de lado.