A situação do Hospital Nossa Senhora da Conceição voltou a ser discutida esta semana, em Urussanga. O prefeito Gustavo Cancellier, e o vice, Décio Silva, estiveram reunidos com representantes da direção da instituição. O objetivo do encontro foi o de ampliar a participação financeira do município para a instituição de saúde. De acordo com o prefeito, Gustavo Cancellier, um reajuste já deve ser repassado no próximo mês.

“Este é apenas o primeiro passo. Com o nosso objetivo de reduzir os custos atuais da prefeitura, esse valor de repasse poderá ser ampliado nos próximos meses”, aponta Gustavo. “Já é a terceira reunião que realizamos e faz parte do nosso compromisso de ter uma participação ativa junto ao hospital de Urussanga”, complementa o vice-prefeito, Décio Silva.

O repasse à instituição vem sendo realizado de acordo com a realidade financeira atual do município. “Queremos também agradecer a compreensão da direção do hospital, em nome do diretor Arnaldo Bez Batti e também da Irmã Olinda Antonio Costa, que se mostraram muito compreensivos com a situação atual da prefeitura e estão dispostos a trabalhar conosco para a manutenção desta instituição de saúde tão importante para o município”, esclarece Cancellier.