O Governo de Nova Veneza encaminhou para a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei n°051 de 25 de outubro de 2019, que regulamenta o uso da Praça Humberto Bortoluzzi e da Rua Coberta pelos comerciantes das proximidades.

No projeto, está proposto a disponibilização do espaço para os bares e restaurantes das proximidades mediante permissão de uso, que será disponibilizado após um processo de credenciamento. A lei também autoriza a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a conceder autorização para realização de shows, palestras e eventos no local.

De acordo com a Administração Municipal, a proposta foi construída em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura, a Associação Neoveneziana de Turismo (Anet), empreendedores do entorno da praça, além da equipe técnica da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Quem realizou o encaminhamento, na última sexta-feira (25), foi o então prefeito em exercício, César Pasetto. “Esta lei irá possibilitar, aos bares e restaurantes, a melhor distribuição dos lugares e utilização do ambiente da praça e da Rua Coberta, para atender da melhor forma possível a população e os turistas”, comentou Pasetto.