O município de Nova Veneza assinou um termo de comodato das instalações físicas, equipamentos e materiais permanentes do Hospital São Marcos com a Associação Beneditina da Providência (ABENP), por um prazo de um ano e pode ser prorrogação se houver interesse entre as partes, sem custo para o Poder Público.

O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no gabinete do prefeito Rogério Frigo. Participaram do encontro, o vice Sergio Alberto Spilere “Zé”, a secretária de Saúde, Sidinéia Spilere, o consultor técnico, Adjalma Mastella, o procurador jurídico Ricardo Mello, a presidente da associação, irmã Laurita Mendes, a tesoureira, irmã Claudete Weber, e a diretora da Casa São José, irmã Goreti de Lourdes Possamai. Irmã Laurita entregou as chaves nas mãos do prefeito Frigo.

O repasse do patrimônio ao Poder Público é um dos importantes passos para que os próximos trâmites do gerenciamento da unidade sejam encaminhados. “Assumimos o hospital São Marcos por um período de 12 meses e vamos buscar um parceiro para administrar a instituição. É uma decisão importante por parte da administração municipal, tendo em vista que, as irmãs não têm mais interesse na gestão. Vamos fazer um contrato e apostamos que, o resultado seja positivo”, finalizou o prefeito.