O engenheiro e gerente do CIRSURES participou da reunião da Câmara de Vereadores, atendendo o requerimento do vereador Odivaldo Bonetti (PP).

Após ampla explanação, Tiago respondeu às perguntas dos edis, e esclareceu que praticamente todos os municípios do consorcio que são, Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Treviso, Siderópolis e Urussanga, estão em atraso com seus pagamentos, o que origina um saldo R$ 326 mil. Embora o valor por tonelada de resíduo cobrado no consorcio seja o menor da região.

Mesmo assim, segundo o gerente existe um acordo entre os prefeitos para não cobrança da mensalidade referente ao mês de dezembro, no intuito de auxiliar os municípios.

Thiago ainda falou das dificuldades operacionais do aterro, principalmente pelas condições das estradas em períodos chuvosos, mesmo assim garantiu que a coleta está sendo feita. “As obras de ampliação do aterro são emergenciais, pois a estrutura atual suporta mais 15 meses de depósito de resíduos. O novo projeto depende de recursos Federais e vai garantir por mais sete anos a capacidade do aterro” afirmou.