No final da Sessão Solene promovida pelo legislativo local, que como habitualmente o faz, destacou-se pela organização. Evento que concedeu honrarias a seis merecedores urussanguenses ou aqui residentes, entes políticos servindo-se da descontração do momento convidaram outros, para um registro, o qual serve para cogitar proximidade ou possibilidade.

Primeiro foi o  presidente do PSD, Luiz Antonio Fabro que em companhia do vereador Jair Nandi, convidaram Marcos Roberto Silveira (PT).

Na sequência, o líder do governo na Casa, Odivaldo Bonetti (PP), chamou o mesmo para  com o prefeito Gustavo Cancellier e o presidente da Câmara, Gilson Casagrande, posar para a foto.

Em seguida os representantes do PSD, buscaram então a ex-vereadora, atualmente sem partido, Stela Maris Dagostin Talamini, com o mesmo objetivo.

Marcos Silveira tem afirmando que não deve concorrer na próxima eleição em razão de projetos profissionais que desenvolve atualmente.

Stela, que teve seu nome cotado para compor uma chapa majoritária em 2012, não disse até hoje, que após encerrar sua brilhante na carreira na educação, o que deve acontecer no final deste ano, não retorna para o cenário político municipal.