O PDT de Forquilhinha realizou neste sábado (30), sua convenção municipal e confirmou a pré-candidatura a prefeito da cidade do ex-vereador Valcir MatiasChile”. Ele também segue na presidência do Diretório Municipal. A convenção contou com a presença do deputado estadual Rodrigo Minotto, vice-presidente estadual do PDT, do ex-prefeito Vanderlei Ricken, e do ex-presidente do PDT, Odo Daltoé.

Cerca de 180 pessoas compareceram ao evento que marcou a arrancada para a eleição 2020. “O PDT tem todas as condições de administrar a prefeitura de Forquilhinha, para fazer uma gestão eficiente, transparente, humana e inovadora, colocando o interesse das pessoas acima das vontades pessoais. E quem reúne hoje toda essa experiência é o Chile, e farei o que estiver ao meu alcance para vê-lo prefeito”, destacou Minotto.

O ex-prefeito Vanderlei Ricken salientou que o PDT se mantém há 20 anos na oposição por coerência com seus eleitores. “Convites não faltaram para integrar as administrações neste período, mas o PDT tem coerência, e sabe o que quer”, afirmou.

O pré-candidato a prefeito, Chile Matias, adiantou que o partido segue unido para construir um projeto eleitoral viável pela cidade. “Estamos fortalecendo o PDT com novas filiações, agregando nomes para as candidaturas a vereador, e temos certeza que o eleitor quer mudança. Contamos com o apoio do deputado Rodrigo Minotto, que tem mostrado a Santa Catarina o que é ser um político trabalhador”, disse, lembrando que o parlamentar é de Forquilhinha.