O vereador Odivaldo Bonetti (PP), que conquistou junto ao na época deputado federal João Paulo Kleinübing, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 1 milhão, fez esclarecimentos na Sessão Ordinária de ontem da Câmara Municipal, sobre o assunto.

Segundo o edil, como já fora explicado, a citada verba foi encaminhada para a pasta da saúde, forma a qual o parlamentar pode atender Urussanga na oportunidade.

Mas desde então, dezembro de 2018, o prefeito Gustavo Cancellier comprometeu-se em disponibilizar o mesmo montante para atender a destinação do recurso anunciado de antemão, que seria um segundo trecho de pavimentação asfáltica na Rodovia dos Mineiros.

Agora, conforme o vereador, o executivo municipal aguarda apenas a necessária autorização do Governo do Estado de Santa Catarina para poder executar a obra na rodovia.

O legislador observou também que quando da execução, a pavimentação será realizada no traçado atual, sem a implementação de obras complementares como as que foram executadas no primeiro trecho.