Através de votação, foram eleitos os membros da presidência do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Nova Veneza. O evento ocorreu nesta terça-feira (17), no Teatro Municipal, anexo ao Palazzo Delle Acque.

Daniel Ghellere exercerá o cargo de presidenteAnderson Machado foi eleito vice-presidente, e Vanessa Soares e Diones Velho Lopes tomaram posse no cargo de 1° e 2° secretário, respectivamente.

Os primeiros objetivos do Comtur são criar o Plano Municipal de Turismo e auxiliar no Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, o foco agora é atuar fortemente no Cadastur, para divulgar ainda mais os produtos turísticos de Nova Veneza. “Agora temos muito trabalho a fazer. Minha meta enquanto secretária é deixar todos os setores da Secretaria em pleno funcionamento, criando políticas públicas que contribuirão com o município ao longo dos anos”, completou a secretária.