Na sua primeira reunião ordinária, quando passou a ocupar a cadeira do PT na Câmara Municipal de Urussanga, o suplente Julio Cesar Bonetti, chamou a atenção para a necessidade da participação de todos os setores da sociedade na discussão final da revisão do Plano Diretor.

De acordo com o mesmo, os presidentes de Associações de Bairro e demais entidades representativas são fundamentais no debate das alterações que visam planejar o crescimento do Município.

Julio afirmou que Urussanga é uma das melhores cidades para se viver no Sul do Estado e a revisão do Plano Diretor tem que manter a qualidade de vida e melhorar alguns fatores que foram prejudiciais para o desenvolvimento da cidade.

Lembrando as audiências que participou, observou que os assuntos mais comentados foram em relação ao aumento do perímetro urbano, altura permitida para a construção de edíficios e a preservação da água.

O edil ventilou um tema que vez por outra ressurge, que é o fato de que mesmo após 10 anos em vigor existem artigos dentro do Plano Diretor atual que não foram regulamentados.

Na sua opinião o Plano Diretor tem que ser estudado com calma no Legislativo, talvez com a realização de mais uma Audiência Pública, para que venha atender as demandas para o desenvolvimento da cidade sem mexer com a qualidade de vida da população.

Depois do posicionamento do MP, a administração marcou a nova audiência final para o próximo dia 13 deste mês.