“Por conta das recentes notícias e das relações que estão sendo feitas entre o meu nome e as investigações da Operação Lava Jato, tenho vivido, com certeza, o momento mais difícil de minha vida pública. Especialmente porque, convicto, afirmo que não tenho e nunca tive qualquer contato com a empresa Odebrecht. Que nunca pedi ou autorizei que pedissem em meu nome e também porque não utilizei recursos desta empresa em nenhuma de minhas campanhas.

Diferentemente de outros casos, afirmo que não existe nenhuma investigação em andamento, sobre minha pessoa, a respeito deste assunto, em nenhuma esfera do judiciário. As certidões que obtive em Brasília, demonstram com clareza que não estou sob investigação, muito menos sendo processado.

Uma semana depois do surgimento das notícias, posso dizer que reuni as condições para confirmar aquilo que os que me acompanham já sabem. Que nunca usei meu mandato para fazer negócios. Os apoios que conquistei são decorrentes do trabalho e da prestação de serviço.

Reafirmo o respeito que sempre tive e demonstrei com os recursos públicos. Reitero também minha consideração às pessoas que apoiam e acompanham minha trajetória. Continuo no mesmo caminho, trabalhando para cumprir minha missão e para honrar o mandato, conforme compromisso que tenho com meus eleitores e com a sociedade.

Por fim, agradeço todas as manifestações de confiança e apoio que recebi nos últimos dias. Estas mensagens nos estimulam muito a prosseguir na caminhada, com a convicção de que os fatos serão esclarecidos. É o que faremos”.