A deputada federal Geovania de Sá (PSDB), anunciou, na manhã de hoje, a indicação de emenda parlamentar de aproximadamente R$ 1,7 milhão para o Hospital São Donato, de Içara.

“Recurso que vai chegar em um ótimo momento”, comemora o diretor administrativo da instituição, Julio De Luca. De acordo com ele, por ser uma emenda destinada ao custeio, o valor pode ser empregado em diversas situações, como compra de medicamentos ou insumos. “O que possibilita utilizarmos os recursos do próprio hospital para a reforma e ampliação do centro cirúrgico, por exemplo”, lembra o administrador.

O Hospital São Donato é uma instituição filantrópica que oferece serviços de pronto-socorro, clínica médica, clínica cirúrgica, além de especialidades e exames de imagem. A administração é feita pela sociedade por meio das entidades do município. Quanto aos trabalhos desenvolvidos na maternidade e na ativação da U.T.I., que está com sua estrutura física pronta desde dezembro de 2018, o hospital conta com emendas vindas de deputados estaduais e por uma negociação com o Governo do Estado, respectivamente.