Encerrando o curto período de férias, após encerrar suas atividades na área da educação, e já com foco na agenda de pré-candidata a prefeita pelo MDB local, que se inicia agora, Stela Maris Talamini, disse acreditar na reforma política de um mandato com cinco anos de gestão. Observando que a história tem mostrado que pessoas que se perpetuam no poder tendem a criar vícios e oportunismo. “Devemos permitir a renovação para que se aperfeiçoe o regime democrático de direito”, enfatizou a mesma.

Ainda segundo a pré-candidata a prefeita do MDB, a sociedade é muito dinâmica, a cada tempo novas demandas e necessidades surgem. Uma administração não se faz apenas com pessoas, mas com ideias e ações que atendam às necessidades e anseios da comunidade. Por isso se faz necessário a alternância do poder.

“Quem está no poder e disputa a reeleição, tem condições mais favoráveis do que seus concorrentes pois, a estrutura administrativa e os recursos públicos à sua disposição dão maior visibilidade política. Dessa forma, os chefes do Poder Executivo se oportunizam desses privilégios com ações que visam a sua autopromoção, tais como a propagação de notícias favoráveis ao seu governo em veículos públicos de informação, a participação em eventos, o aumento do quadro de funcionários”, afirmou Stela.

Ao final ela lembrou que a PEC que tramita no Congresso Nacional que trata do fim da reeleição já recebeu manifestação de apoio de milhões de brasileiros, dizendo acreditar nesse momento novo da política brasileira.