A partir desta sexta-feira (24), Urussanga começa a vivenciar as atrações da XVI Ritorno Alle Origini. A abertura oficial do evento será realizada a partir das 19h no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira e contará com a participação da Associação Coral Santa Cecília.

A festa de que tem o objetivo de valorizar os costumes ligados à cultura italiana contará com diversas atrações musicais, incluindo o show do cantor italiano Luciano Bruno, às 21h, nesta sexta-feira e da banda Nenhum de Nós, no sábado, além da tradicional gastronomia e apresentações culturais. As atividades seguem até domingo, dia 26 de maio, data em que Urussanga celebra seus 141 anos de fundação.

A XVI Ritorno Alle Origini é uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora (CCO) e Diretoria de Cultura, em parceria com as entidades e associações culturais do município. Além de atrações musicais gratuitas como o cantor italiano Luciano Bruno, a tradicional gastronomia e vinhos tipicamente urussanguenses, o evento contará com atividades paralelas, como a integração das comunidades de interior na competição Olimpíadas Coloniais.