Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (12), na sede da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica em Brasília a cooperativa conquistou o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2019, e é a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil na categoria “Permissionárias acima de 10 mil consumidores” e também o Prêmio Aneel na categoria “Brasil Permissionárias”, incluindo todas as permissionárias do país.

“Estamos felizes e honrados por esta conquista. Este resultado é fruto de um trabalho árduo e transparente”, afirmou o presidente Altair Lorival de Melo ao receber os troféus e certificados, acompanhado do vice-presidente, Antonio Costa.

O título de melhor distribuidora do Brasil foi alcançado com uma média de satisfação de 90,47%.

“Receber este prêmio próximo ao aniversário de 56 anos de fundação representa o quanto a cooperativa está evoluindo. Hoje a Coopercocal é reconhecida nacionalmente, é a melhor do Brasil. Sabemos o peso que representa este título, mas ao mesmo tempo nos estimula a trabalharmos sempre pelo melhor atendimento ao associado, que é a nossa prioridade. Dedico este prêmio a nossa diretoria, colaboradores, associados e consumidores, esta conquista é nossa”, comemorou o presidente.

O vice-presidente Antonio Costa também celebrou a conquista, “Nossos propósitos foram alcançados, o que nos traz muito orgulho e satisfação”.

Com o objetivo de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, a premiação, anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc), retrata o grau de contentamento do consumidor através de pesquisa e é divulgada anualmente pela Aneel.

A pesquisa foi realizada de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.308 consumidores, de 596 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica do país.