Depois de aproximadamente sessenta dias de elaboração, foi colocado em funcionamento no dia 15 de maio de 2015, esse modesto e despretensioso projeto que recebeu o título de Blog do Paulo Matias.

Tratava-se na época de um trabalho complementar do radialista que seguia com os mesmos editorias, Política, Economia e Turismo. E além da renda extra o diferencial era a oportunidade que vinha junto com uma enorme responsabilidade de noticiar no limite da coragem, isenção e profissionalismo.

Anunciantes foram sendo conquistados e a MEI como tantas existentes no país, logo já emitia Nota Fiscal e Boletos e começava a ganhar espaço no mercado.

Nesses quatro anos, os 3.493 “posts” compostos por textos acompanhados de fotos, áudios e vídeos, obtiveram números que podem ser inexpressivos comparados com os patamares de tantos veículos, mas para o Blog que se origina na agradável cidade de Urussanga com pouco mais de 20.000 habitantes não, porque chegou aos 103.622 usuários, sendo esses 52% homens e 48% mulheres, tendo a maior concentração na faixa etária dos 25 aos 35 anos, aproximadamente 35%, os quais geraram as 429.056 visualizações até aqui obtidas.

Inevitavelmente neste 15 de maio de 2019, é necessário amanhecer com “cara” e “corpo” inéditos que a atualização e funcionalidade requer e só um novo “template” possibilita.

A maturidade do site que por ter seu principal editorial a política, perseguiu com entusiasmo o primeiro período equivalente a um mandato, chegou. Mas os desafios se seguem. Noticiar com foco em Conteúdo e Credibilidade, coexistindo com metas e liquidez, alçando mão desde o ano passado também, da Pa Marketing Digital.

Por fim, não podem faltar os mais verdadeiros agradecimentos aos assíduos e bem-vindos novos visitantes, além dos imprescindíveis anunciantes, apoiadores, colegas profissionais, entes políticos que são as principais fontes e a família, que apoiou a ideia do trabalho complementar se tornar o principal com toda confiança.

Hoje é dia de comemorar!