A Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Urussanga, contrariou o comentário de “aluguel” e afirmou que houve foi um “pagamento pela manutenção das paredes construídas” no “Coreto” da Praça Anita Garibaldi.

Sheila contou que no primeiro momento um senhor alegando ser proprietário da madeira ali instalada, propôs a venda das paredes, uma vez que mesma disse não ter interesse em nome CDL, o proponente teria então anunciado que precisaria retirar as referidas, mas que por um pequeno pagamento as manteria ainda no período pretendido para a instalação da Casa do Papai Noel.

Em reunião com a Diretoria, segundo Sheila, a decisão de pagar R$ 370 teria sido tomada.

Sobre o recibo em papel timbrado da instituição que estaria circulando numa Rede Social, Sheila afirma não ter conhecimento e cogita até que alguém possa ter elaborado o mesmo.

A prefeitura teria sido consultada segundo Sheila, onde ninguém soube informar se a madeira de fato pertencia ao que sugeriu a cobrança.

Depois da reunião desta quarta-feira (21), onde explica Sheila, que foi reconhecido o erro, também foi decidido que serão tomadas as medidas cabíveis, inclusive buscando-se o ressarcimento.

O Secretário Municipal de Planejamento, Joércio Zucchinali, afirmou que inclusive documentou em oficio, os esclarecimentos que fez, de que ninguém estava autorizado a promover a cobrança pela utilização do local, reiterando no mesmo instrumento que todo material no local instalado estava pago, bem como, os prestadores de serviço pela execução da obra.

Joércio, no entanto, salientou que só informou quando foi solicitado.

A este site chegou também a informação de que na reunião ocorrida ontem, foi encaminhado cópia do recibo a um advogado que integra a diretoria, o qual tomará as providencias.