Com a finalidade de tornar público os atos do Legislativo Municipal, o Presidente da Câmara de Urussanga, Vereador Odivaldo Bonetti (PP), divulgou nesta semana o relatório de atividades relativas ao ano de 2018.

No período, foram realizadas quarenta e quatro sessões, dentre as quais três foram transformadas em solene, duas em itinerantes e três em extraordinárias. Ademais, houve a participação de autoridades e representantes de instituições em vinte e duas do número total de sessões, utilizando-se da tribuna para tratar de assuntos pertinentes à informação e ao bem-estar da população.

Em 2018, foram deliberadas duzentas e vinte e uma proposições. Os Vereadores, ao longo do ano, apresentaram oitenta e quatro indicações e setenta e seis requerimentos, sugerindo ao Poder Executivo a adoção de medidas objetivando o atendimento mais eficiente da população em áreas como obras, educação e saúde. Foram aprovados vinte e nove projetos de lei ordinária oriundos do Poder Executivo e dez do Legislativo.

Os Vereadores criaram comissões para acompanhar as obras de conclusão das cinquenta e cinco casas populares do Bairro Bom Jesus II; para tratar da diminuição do custo da energia elétrica no Município; e para captação de recursos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o Presidente, serão devolvidos aos cofres da Prefeitura aproximadamente R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), resultantes de economia no Legislativo. Os recursos, por sugestão do Presidente, deverão ser investidos na pavimentação de parte da Rodovia dos Imigrantes, na Comunidade de Rancho dos Bugres.