O Legislativo Municipal de Urussanga ampliou a suspensão das atividades até o dia 31 de março. A decisão do Presidente do Legislativo, José Carlos José, foi em atendimento ao Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina nº 525 de 23 de março de 2020 e que impõe medidas para enfrentamento da epidemia de coronavírus (covid-19).

Com a publicação do Ato Nº 19 de 25 de março de 2020 pela Mesa Diretora do Legislativo Municipal continua a suspensão de todas as atividades administrativas e legislativas, sem prejuízo da remuneração e da efetividade de Vereadores e Servidores.

A medida ampara ainda, a continuação da prorrogação dos prazos regimentais das proposições em tramitação; cancela os eventos que impliquem concentração de pessoas no espaço da Casa Legislativa e também viagens oficiais de Vereadores e Servidores.

As ações impostas pelo Ato poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município, sendo que a medida tem vigência de mais sete dias a partir da publicação, podendo ser prorrogada por igual ou mais períodos.