Há mais de 100 dias em funcionamento, a mudança de trânsito na Avenida Dr. Polidoro Santiago e rua Dr. Edson Gaidzinski para vias binárias de mão única passa a ser definitiva na área central de Cocal do Sul.

Segundo a administração a inserção se mostra eficaz para colaborar com o fluxo de veículos, diminuindo a carga na Polidoro Santiago que antes tinha mão dupla. Ou seja, a fluidez do trânsito na Avenida que corta a cidade ganhou mais agilidade e a tendência é ficar ainda melhor.

O governo municipal explica que o Binário nada mais é que uma divisão de fluxos, um vai por um lado e outro vem pelo outro. Ele compreende 1,2 quilômetro de extensão. Passado o período de experiência é possível avaliar os resultados práticos desta obra necessária que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, trafegabilidade de veículos e pedestres e promover o desenvolvimento econômico para outras áreas centrais.

A obra será concluída nas próximas semanas. O Departamento Municipal de Trânsito realiza nas vias os últimos ajustes do trabalho. A equipe atua de madrugada para evitar transtornos durante o dia. Foram realizados pintura de vagas de estacionamento, faixas de pedestre e sinalização horizontal. Nas esquinas foram feitas faixas de retenção. Os canteiros estão em fase de construção e receberão, posteriormente, jardinagem e emplacamento. A última parte será a conclusão da rótula em blocos de concreto próximo ao Guollo Materiais de Construção.