Os deputados Marcos Vieira (PSDB), João Amin (PP) e Bruno Souza (PSB) foram eleitos, respectivamente, presidente, vice-presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que vai investigar supostas irregularidades nas obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A comissão foi instalada na tarde desta quarta-feira (27) e voltará a reunir no dia 12 de março.

 Marcos Vieira, presidiu a reunião de instalação e de eleição do presidente, vice-presidente e relator. Ele e o deputado Jessé Lopes (PSL) foram candidatos à Presidência do colegiado. Vieira foi eleito por 5 votos a 3.João Amin e Bruno Souza foram candidatos únicos e eleitos por unanimidade.

O deputado criciumense Jessé Lopes (PSL), criticou muito através de suas redes sociais a definição da “Deu o óbvio. Como antecipei no meio dessa tarde, o sistema das velhas raposas ainda se aloja na casa legislativa de Santa Catarina. PSD, MDB, PP e PSDB, tudo junto e misturado, votando no antigo deputado Marcos Vieira (PSDB) para a presidência da comissão, que sequer assinou o abaixo assinado para a abertura da CPI. Como confiar na fluidez e seriedade do processo?”