A mobilização da Associação de Moradores  das Localidades de Rio Carvão liderada pelo seu presidente Sidinei Casagrande “Chiquinho”, que deu inicio a campanha “Sem asfalto não tem voto”, ao invés de pretender emparedar os entes políticos da região, queria na verdade demonstrar que ali ressurgia um movimento de moradores o que infelizmente se enfraqueceu em Urussanga nos últimos tempos.

E a mesma encontrou em Florianópolis um Secretário de Estado que pode ser sido cobrado tanto quanto outros já foram, inclusive por lideranças de Urussanga, mas este teve a sensibilidade de procurar na última gaveta da mesa o esquecido projeto de pavimentação da Rodovia dos Mineiros.

Com ele em mãos e a estimativa de investimento, “Vampiro” serviu-se da proximidade com governador Eduardo Moreira para obter a garantia do valor necessário.

Nesse mesmo tempo, houve a iniciativa do empresário Fred Zanette, que propôs uma Parceria Público-Privada, o qual ao saber que o estado não se servia mais dessa modalidade continuou usando os recolhimentos das suas empresas pleitear a obra. Em mais um ato que concretizava o envolvimento dos que ali residem ou empreendem.

Assim, nesta quinta-feira (20), um momento histórico foi vivido em Urussanga, mais precisamente na Localidade de Rio Carvão Baixo, diante da Igreja São João Maria Vianney. Às 18h, quando o mau tempo de uma trégua, e o trecho de quase dois quilômetros muito bem construídos pela Setep, foi inaugurado.

Em suas falas, Chiquinho, emocionado como nunca se viu, lembrou dos que nos deixaram ser ver a tão sonhada obra, e focou nos agradecimentos.

Luiz Fernando Cardoso “Vampiro”, reconhecido como aquele que prometeu e diferentes de tantos “deu conta”, enfatizou “que não existe política nova ou política velha, e sim politica boa e política ruim, política de quem cumpre e de quem engana as pessoas”.

É claro ao final da solenidade, já se ouvia entre os presentes, “ficou ótima, bonita, precisamos ver agora o controle de peso dos veículos que vão trafegar. E dar continuidade, o quanto antes com o milhão conseguido pelo Bonetinho, principalmente porque agora temos a usina.

A presença do filho de Santana, bem-sucedido ente político da região e prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon e dos ex-prefeitos municpais, Vanderlei Olívio Rosso e Ruberval Francisco Pilotto, percebida por Vampiro, serviu para demonstrar que não se tratava de uma inauguração qualquer.