O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, sancionou a Lei nº 1.960/2019 que denomina a Área Industrial Vereador Alberto Padoin. O local, com território de 60 mil metros quadrados está localizado no distrito de Estação Cocal. A sugestão foi do vereador Raimundo Marques, “Mundi”, através do Projeto de Lei do Legislativo (PL) nº 028/2019.

Atualmente, o Governo Municipal trabalha na elaboração do projeto da área industrial que irá disponibilizar 16 lotes aos empresários interessados em se instalar em Morro da Fumaça. A expectativa é que dentro de no máximo oito meses o local já fique à disposição. Quem está executando o projeto é o corpo técnico da Prefeitura, assessorados por uma empresa especializada. Alguns passos precisam ser dados até a liberação do espaço, como o levantamento topográfico, o projeto urbanístico, o licenciamento ambiental, projetos elétricos, de drenagem e de esgoto, entre outros.

Alberto Padoin foi vereador de Morro da Fumaça em duas oportunidades: de 1963 a 1967, durante a primeira legislatura e de 1967 a 1970, na segunda.