O Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), lançou na noite de ontem (04), o Projeto  “Quatro Estações”Turismo o ano inteiro. O objetivo é integrar os 12 municípios, apresentando os atrativos turísticos de forma regionalizada, mostrando que a região tem atrações a serem aproveitadas nos 12 meses do ano. O evento aconteceu no Museu ao Ar Livre, da UNIBAVE, em Orleans.

Um documentário de 40m, produzido pela TVAL, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), foi apresentado destacando as belezas naturais, culturais e atrativos gastronômicos e arquitetônicos da região. “Verificamos uma falha nas nossas instituições, onde não tínhamos um material a altura da região. Neste documentário temos um pouco da história e das nossas belezas e cultura”, explicou a presidente do Colegiado, Annye Bagio, que agradeceu a parceria com a TVAL.

A intenção no futuro é fazer novos eventos de organização e incentivo com empresários do setor de cada município, onde será apresentado o vídeo institucional.