Blog do Paulo Matias

Cultura / Política

Patrimônio Cultural de Siderópolis será discutido em seminário aberto à população

No dia 13 de março, Siderópolis será palco do seminário “Patrimônio Cultural e Referências Culturais de Siderópolis”. O evento é aberto à população, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link.

O evento será dividido em dois momentos, no turno da manhã o Governo Municipal realizará encaminhamentos relacionados ao Conselho Municipal de Cultura e ao Sistema Estadual de Cultura, contando com a participação de representante da Fundação Estadual de Cultura (FCC).

No turno da tarde serão apresentadas as propostas para a integração interdisciplinar da temática “Patrimônio Cultural”, nos processos pedagógicos das escolas interessadas em desenvolver ações de educação patrimonial. Também serão realizadas palestras sobre o Patrimônio Cultural de Siderópolis.

“É muito importante discutir sobre o patrimônio do município e informar sobre datas e época de construções”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa “Alemão”.

A ação é viabilizada por meio da parceria entre o Governo Municipal de Siderópolis; Secretaria de Educação; Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), escritório técnico de Laguna; Fundação Catarinense de Cultura; Museu Ferroviário de Tubarão; Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC); Escola Superior de Criciúma (ESUCRI); Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA); Fórum da Mulher Negra Sideropolitana; Movimento Conscientização Negra Cruz e Souza e Museu Ferroviário de Tubarão/SC, e, ainda integra as ações da Rede do Patrimônio Cultural de Santa Catarina, em Siderópolis.