Blog do Paulo Matias

Cultura / Economia / Política / Turismo

2° Fórum Municipal de Cultura ocorre na terça-feira, em Nova Veneza

A Prefeitura de Nova Veneza, através do Conselho Municipal de Política Cultural, irá realizar nesta terça-feira (26), a partir das 19h, o 2° Fórum Municipal de Cultura. Um dos objetivos do encontro é eleger representantes do município para participar da eleição que irá formar o Conselho Estadual de Cultura. O evento será realizado no Teatro Municipal.

Nesta etapa, será eleito um representante e um suplente para atuar em dez pastas com temas voltados a áreas artísticas e culturais do município. Arquivos, Bibliotecas e Museus; Artes Visuais; Audiovisual; Cultura Popular e Diversidade; Dança; Letras; Música; Patrimônio Cultural Imaterial; Patrimônio Cultural Material e Teatro são as categorias que formarão o fórum. O evento é destinado a toda sociedade civil e profissionais da área da cultura.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, a etapa municipal é um pré-requisito para o candidato fazer parte da eleição em âmbito estadual. “É de suma importância nossa região ter um representante no Conselho Estadual, para aumentar cada vez mais a qualidade dos nossos eventos culturais, atraindo ainda mais visitantes”.

Também será discutido no fórum, formado por 23 conselheiros, a criação do Plano de Cultura, que formará as diretrizes culturais do município. A intenção é realizar a implementação do plano ainda no primeiro semestre deste ano.