Blog do Paulo Matias

Exclusivo / Política

PSL de Urussanga terá Executiva Permanente ainda no primeiro semestre

Depois de mais uma reunião realizada na noite de ontem pelos membros da Executiva Provisória, o PSL local, já tem um prazo definido para a constituição da Executiva Permanente.

Trabalhando em torno das filiações a fim de atingir o percentual exigido pela Justiça Eleitoral com base no número de eleitores do município para a citada composição, o partido tem definido o foco superada essa etapa, que é a participação nas próximas eleições municipais.

Sobre a Executiva Permanente a qual deve ser escolhida por meio de votação entre os filiados, uma decisão já existe. Por iniciativa do mesmo, o atual presidente, Ivo Roberto Diafenthaler “Gaúcho”, não concorrerá para permanecer no cargo, dando assim espaço para que um urussanguense preferencialmente assuma essa posição.

No que se refere o pleito de 2020, é hoje consenso do grupo que a chapa que concorrerá a majoritária deverá ter uma mulher pelo menos como candidata a vice.

Segundo as lideranças ouvidas, os interessados na filiação estão buscando o grupo e manifestando interesse sem qualquer compromisso assumido em termos de candidaturas.