Blog do Paulo Matias

Exclusivo / Política

MDB trará os suplentes para a Câmara neste ano

O presidente municipal do MDB de Urussanga, Vanderlei Olívio Rosso, que estava acompanhado do possível nome para o pleito que se aproxima, Vanio Comin. Garantiu que os suplentes de vereador terão a oportunidade de ocupar duas das três cadeiras do partido neste ano.

A definição se dará a partir de março próximo, quando o partido iniciará as reuniões já buscando definir nomes para as possíveis candidaturas de 2020.

Desta forma, segundo Vanderlei, os vereadores Elson Roberto Ramos e Vanir Zuleima Mazzucco Cacciatori, darão espaço aos mais bem votados na última eleição que não obtiveram mandato.

Agora com a desfiliação do primeiro suplente, Jucemar Sangaletti, a sequencia tem Amarildo De Brida, Luiz Carlos Cardozo “Nariz” e Meri Mafra.

Sobre a saída de Sangaletti, o presidente afirmou que foi uma decisão do ex-vereador e que o MDB de Urussanga, não segura ninguém. Mas que reiterou que de ambas as partes foi manifestada a intenção de que se mantenha a amizade que existiu até aqui.

No que se refere ao atual vereador Vanderlei Marcirio “Deco”, a informação foi de que o partido não tomará nenhuma medida após edil admitir que considera deixar a sigla caso ocorra a denominada janela para os que quiserem se transferir visando as próximas eleições municipais.